Politica de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Portal Põe no Bolso é um Portal web, mantido e administrado por Põe no Bolso, pessoa jurídica com sede na cidade de São Paulo, com sede na cidade de São Paulo

Na valorizamos os dados pessoais que você (“Usuário”) nos confia ao utilizar nosso Portal. Portanto, criamos esse Aviso de Privacidade (“Aviso”) para prestar, de forma transparente, as informações necessárias sobre como tratamos seus dados pessoais.

Este Aviso estará disponível, a qualquer momento, em poenobolso.com.br/politica-privacidade. Ainda, recomendamos que visitem nossos Termos de Uso (“Termos”), que compõem as regras para a utilização segura e adequada do nosso Portal, disponíveis em termos-de-uso.

Para melhor ilustrar a forma como realizamos o tratamento de seus dados, apresentamos o quadro-resumo abaixo:

Controlador dos dados:

Põe no Bolso

Quais dados são coletados:

Coletamos os dados cadastrais necessários para desenvolver o ambiente digital ideal para a disponibilidade de conteúdo de acesso restrito a Usuários, Assinantes e não Assinantes.

Para que utilizamos seus dados:

Os dados você insere o Portal são utilizados para viabilizar e manter registros da sua participação em cada funcionalidade disponível, permitir interação e alimentar melhorias tecnológicas em nossos sistemas.

Com quem compartilhamos seus dados:

Os dados coletados podem ser compartilhados com terceiros, para viabilizar atividades importantes e necessárias à execução de nossas atividades comerciais, nos limites descritos neste Aviso de Privacidade.

Como protegemos seus dados:

No Portal, implementamos todas as medidas de segurança ao nosso alcance, para proteger os seus dados, incluindo utilização de criptografia para proteção de senhas e números de CPF.

Por quanto tempo mantemos os dados:

Os dados pessoais ficarão armazenados somente pelo tempo necessário para nossas atividades, observando, sempre que aplicáveis, as disposições legais e regulatórias que indiquem prazos específicos de guarda.

Seus direitos enquanto titular de dados:

Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos dos Usuários. Por isso, garantimos que todos os direitos sobre seus dados possam ser exercidos, respeitados os limites legais aplicáveis.

Contato:

Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato por e-mail [email protected]

Este Aviso poderá ser atualizado, a qualquer tempo, mediante aviso no site e por e-mail, caso o Usuário tenha optado por receber nossas comunicações.

Atualizado pela última vez em 30 de setembro de 2020

QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS?

Em resumo, a plena utilização do Portal depende da criação de uma conta, o que requer fornecimento de alguns dados pessoais. Tais dados são:

ASSINANTES

Dados cadastrais: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, e-mail, telefone de contato, endereço residencial.

Para conferir agilidade, podemos disponibilizar a criação de perfil de modo facilitado, por meio da habilitação de interação da Plataforma com Redes Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram), caso em que dados pessoais serão recebidos diretamente dessas empresas.

Por fim, ainda poderão ser coletados dados pessoais decorrentes da utilização do Portal, como histórico de transações, registros de interações do Usuário, características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, geolocalização, informações sobre cliques, páginas e materiais acessados ou qualquer termo de procura digitado.

O Usuário poderá acessar, atualizar e adicionar seus dados, pelo Portal através da opção “Minha Conta”. Ainda, o Usuário poderá entrar em contato com a equipe da através dos meios de contato informados no menu “Fale Conosco” presente no Portal.

PARA QUE UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS?

No Põe no Bolso prezamos pelo desenvolvimento de um ambiente digital onde Usuários Assinantes possam consumir conteúdos relevantes sobre o mercado financeiro e outros aspectos correlacionados. Portanto, a coleta dos dados pessoais dos Usuários destina-se à viabilização dessas atividades. Logo, utilizamos os dados coletados para:

  • Criar e manter um perfil individual para cada Usuário;
  • Confirmar a identidade do Usuário;
  • Manter e atualizar periodicamente os dados da nossa base cadastral de Usuários;
  • Viabilizar o acesso e a interação do Usuário com as funcionalidades e demais conteúdos disponíveis no Portal;
  • Aprimorar o Portal, sua efetividade e a utilização prática pelo Usuário;
  • Analisar erros ou falhas em nossas operações por meio da verificação dos nossos serviços;
  • Encaminhar dúvidas ou requerimentos ao suporte;
  • Propiciar meio eficiente de atendimento ao Usuário e monitorar nosso atendimento;
  • Promover as nossas atividades por meio de ações de marketing e promoções comerciais, respeitada as autorizações legais.

Com o consentimento do Usuário, as informações coletadas poderão, ainda, ser utilizadas para fins publicitários. Caso não deseje mais receber algum de nossos informativos publicitários, a qualquer momento sinta-se livre para nos responder informando sua vontade de parar de receber estes conteúdos.

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Podemos compartilhar os dados pessoais que coletamos nas seguintes hipóteses:

  • Com empresas parceiras, que auxiliam na prestação de serviços e elaboração de conteúdo;
  • Com empresas parceiras para processamento de pagamentos e prevenção a fraude;
  • Com empresas parceiras corresponsáveis pela administração, gerenciamento e suporte do Portal, bem como provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, armazenamento de informações e análise de dados;
  • Com empresas parceiras, quando necessário ou pertinente para a execução de nossas atividades comerciais, incluindo, mas não se limitando, ao suporte técnico para manutenção da disponibilidade do Portal;
  • Para proteção de nossos direitos e interesses em qualquer conflito ou litígio, judicial, administrativo ou arbitral;
  • Em caso de alterações ou operações societárias que envolva nossa companhia, caso o compartilhamento dos dados se mostre necessário para a continuidade regular dos serviços da Plataforma;
  • Com autoridades administrativas e/ou judiciárias, mediante determinação judicial nesse sentido ou requerimento de autoridades que possuam competência legal para tanto.

COMO PROTEGEMOS OS DADOS PESSOAIS?

Consideramos todas as informações coletadas por meio das Plataformas confidenciais, garantindo que estas serão tratadas e armazenadas conforme as determinações desta Política e com a adoção das adequadas medidas de segurança técnicas e administrativas, conforme o grau de sensibilidade dos dados e os riscos inerentes à atividade.

Optamos por armazenar os dados coletados por meio do Portal em servidores próprios e/ou contratados de terceiros. Seja como for, atuamos no sentido de implementar medidas de segurança que protejam nossos sistemas e bases de dados. Dentre as medidas de segurança que adotamos estão a utilização de controle de acesso de informações, a utilização de firewalls e a implementação de política interna de segurança da informação, arquitetura da solução de software com prevenção a invasão, utilização de HTTPS.

No entanto, apesar de nossos melhores esforços, considerando a natureza e arquitetura da internet, o que inclui elementos que não estão sob nosso controle, é impossível garantir que agentes mal-intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido de dados pessoais. Por esse motivo, para incrementar nossa segurança, incentivamos os Usuários a tomar as medidas técnicas apropriadas, como manter sob confidencialidade suas credenciais de acesso (nomes de usuário e senhas) e sempre navegar em redes seguras.

POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Os dados coletados por meio do Portal serão automaticamente excluídos quando se verificar que deixaram de ser úteis para as finalidades que justificaram sua coleta ou mediante solicitação do titular. Assim, guardaremos os dados poderão durante períodos prescricionais vinculados à relação jurídica que mantemos com cada Usuário, pelo tempo necessário, que demande o cumprimento de eventual obrigação contratual, legal ou regulatória ou, ocasionalmente, para transferência a terceiros, conforme anteriormente esclarecido.

QUAIS SÃO SEUS DIREITOS RELACIONADOS AOS DADOS PESSOAIS?

Levamos realmente a sério seus direitos enquanto Usuário. Desse modo, para facilitar, listamos a seguir tais direitos:

  • Acesso aos dados: o Usuário pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados pelo Portal bem como informações sobre possível compartilhamento de seus dados pessoais, mediante solicitação em nosso e-mail
  • Correção: em caso de dados incorretos, o Usuário pode solicitar a correção ou atualização de seus dados, na área de cadastro.
  • Exclusão da conta: a qualquer momento, o Usuário pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais pelo e-mail [email protected]õenobolso.com.br É possível que, após tal requerimento, alguns dados permaneçam armazenados, para fins de cumprimento de obrigações legais ou para a proteção de nossos interesses ou de parceiros comerciais.
  • Revogação do consentimento: mantemos opção facilitada de revogação do consentimento (opt-out), aplicável às situações em que este for solicitado.
  • Portabilidade: os Usuários podem requerer a portabilidade de seus dados armazenados no Portal, o que significa que – nesses casos – entregaremos cópia dos dados pessoais em formato de leitura comum, não podendo ser garantida a compatibilidade entre tal formato e as configurações técnicas de outra Plataforma. Solicitações deste tipo devem ser endereçadas ao e-mail

QUEM PODE ME AJUDAR?

Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, acessível via e-mail [email protected]

Será um prazer ajudar